Radeon VII da AMD com suporte nativo para LINUX

A AMD esta sempre ligada no mundo OPEN SOURCE, então não é nenhuma surpresa que a próxima placa de vídeo Radeon VII da Team Red tera suporte Linux Nativo.

Isso por conta de acordo com um representante da AMD, que declarou para a  Forbes , observando que a sua melhor GPU tera funcionamento nativo no sistema operacional Linux desde a sua criaçao.

As placas anteriores da AMD, incluindo a recém-lançada Radeon RX 590 , não vêm com o suporte para Linux como padrão e a AMD precisava lançar uma atualização. E fazer com que sua nova GPU funcione bem com o sistema operacional de código aberto.

O suporte para Linux no mundo das placas gráfica sempre foi visto em segundo plano ao contrario do windows. Dada a popularidade do sistema operacional da Microsoft e sua facilidade de suporte para plataformas de jogos e software, isso não é uma grande surpresa.

Mas a maré está se voltando para o Linux e sua posição no mundo dos jogos para PC, já que a Valve decidiu mexer com o Steam para garantir que os jogos rode no Linux, e e desde 2018 existem mais de mil jogos que podem rodar no Linux tão bem quanto no Windows.

E para alguns construtores de PC que não querem desembolsar uma cópia do Windows 10 que não tem valores atrativos, ou encontrar uma cópia mais ilícita do mesmo em algum canto escuro da web, o suporte nativo para GPU AMD no Linux sera muito bom e vai alavancar ainda mais o Sistema Operacional Open source. 

E este movimento poderá fazer com que a Radeon VII pareça mais atraente para alguns construtores de PC do que os rivais da série RTX 20 da Nvidia .

Fonte – https://www.theinquirer.net

Deixe sua duvida ou comentário.