Linux Mint Debian Edition

Resultado de imagem para Mint DEBIANConheça a versão do Linux Mint Debian Edition (LMDE)

A  versão do Linux Mint (Debian Edition),  conhecida pela sigla “LMDE”,  chega em  uma nova release Beta e  você ja pode testar a versão 3 com Cinnamon.

Aproveite para testar e descobrir os bugs e  informar a comunidade, para que a versão final com codinome Cindy fique realmente estável.

Para quem não conhece o LMDE e o Linux Mint com as suas ferramentas tradicionais, so que nesta versão o sistema é baseado em uma das distribuições mais robusta o DEBIAN. O Mint sempre foi e é um fork do Ubuntu e agora o Debian é a sua base nesta nova versão. Esta sendo desenvolvido pela mesma equipe do Linux Mint e também sera uma versão oficial da distro. Por enquanto não recebe a mesma urgência de desenvolvimento quanto o tradicional Mint baseado em Ubuntu, mas com certeza esta prioridade sera alterada se o mesmo se tornar popular.

O Mint Debian edition esta sendo tratado pela a equipe da distribuição como uma distro backup caso algum problema venha acontecer com a distro baseada em ubuntu. O que é uma otima sacada pois se algo realmente acontecer o trabalho para restruturar todo o sistema seria insano.
Se quiser checar as notas do lançamento você encontra neste link “Notas do LMDE”. Conferindo as notas poderá acompanhar os bugs relatados, o que esta em aberto no projeto e as correções de problemas identificados. Querendo testar a distribuição pode baixa-la neste link  LMDE-Download, existe download para ISO pela web e download via torrent.
Requisitos minimo para rodar o sistema
  • Memoria 2Gb Ram
  • Disco 20Gb
  • Resolução de vídeo 1024×768
Existe versões de 64 bits, para computadores mais novos com processadores compatíveis normalmente lançados apos 2007, e pode dar boot em sistema com UEFI ou Bios convencional. A versão de 32 bits para computadores mais antigos só trabalha com Bios convencional.
Fonte: https://linuxmint.com
Deixe sua duvida ou comentário.