League of Legends no Linux com Lutris

Como jogar League of Legends no Linux com Lutris

Introdução

League of Legends é um jogo extremamente popular e jogado no mundo inteiro. Ele tem uma comunidade enorme e altamente ativa, e tem sido um dos principais jogos competitivos na cena do e-Sports.O League é também um dos jogos mais transmitidos e assistidos no Twitch e Youtube.

A liga existe há tempo suficiente para construir seus seguidores em massa. Infelizmente, mesmo com seu extenso histórico e sucesso, o League of Legends nunca foi portado para o Linux. Mas há esperança para a nossa comunidade de pinguins. Você ainda pode jogar League no seu computador Linux com a ajuda de Lutris e Wine Alternativa.

Lutris

Antes que você possa começar com o League, você precisará instalar o Lutris. Não se preocupe em instalar o Wine separadamente. Lutris cuidará disso. Você precisará dos drivers gráficos mais recentes para sua GPU. Certifique-se de tê-los instalados e atualizados antes de ir mais longe.

Se você está no Ubuntu, e ainda não tem o Lutris instalado já temos um guia para instalar o Lutris e configurá-lo no seu sistema. Siga o guia e volte para cá quando estiver pronto.

Guia de instalação – link – 

Comece o instalador

Abra seu navegador e navegue até a pagina do League of Legends do Lutris. Quando você estiver lá, faça login na sua conta do Lutris, se ainda não tiver feito isso.

Clique em install logo abaixo

Voce sera levado para o instalador so lutris assim que clicar em Abrir xdg-open que esta em azul

O lutris abrira esta tela de instalação so seguir os passos tudo muito intuitivo e em breve o LOL estara instalado

Quando o Lutris terminar, ele perguntará se você deseja um atalho no menu do aplicativo. Provavelmente é uma boa ideia ter um. Em vez de lançar o jogo aqui, clique em “Fechar”. Os scripts de instalação do Lutris geralmente vêm com uma versão um pouco mais antiga do Wine. É sempre uma boa ideia atualizá-lo.

Jogar

Para jogar League, clique na imagem do banner na tela inicial do Lutris. 

O ligue pode precisar se ajustar antes de abrir. Espere, e deixe fazer o que for necessário.

De agora em diante, você pode jogar o League of Legends abrindo o Lutris e clicando na imagem do banner ou com o lançador de menu do aplicativo que você criou anteriormente.

Importante

Agora você tem o League of Legends instalado e funcionando com sucesso no seu PC com Linux! Fique de olho nas futuras atualizações da Lutris, Wine e League. Você pode manter o Wine atualizado usando o mesmo procedimento de antes.

Deixe sua duvida ou comentário.